26/01/2010

Valores Ambientais

fonte: istock-resized

 

 

 

 

Computação Verde

A Engsoft desenvolve suas atividades econômicas de maneira “ecoeficiente”, reciclando e retirando o mínimo da natureza para preservar os recursos naturais. Ao mesmo tempo em que busca uma maior competitividade, utiliza tecnologias, matérias-primas e processos para minimizar o seu impacto ambiental.

Todas as atividades humanas liberam na atmosfera gases com efeito de estufa, sendo que o dióxido de carbono (CO2) é o mais importante deles. Estas emissões subiram desenfreadamente a partir da Revolução Industrial, no início do século XIX. Atualmente, a atmosfera da Terra contém 40% mais CO2 que antes do início da Era Industrial.

Reduzir significativamente as emissões de gases de efeito estufa passa por uma série de alterações nos padrões e condutas da sociedade atual. Buscar a melhor eficiência energética nos edifícios, nos transportes e na produção industrial, privilegiar automóveis com motores de combustíveis renováveis (álcool ou bio-diesel), novas fontes alternativas de energia (solar ou eólica). Tudo isso deve ser procurado para a obtenção de um resultado duradouro e eficaz.

Adotamos dentre outras atitudes, um Programa de Neutralização do Carbono (PNC) com o objetivo de compensar as emissões de dióxido de carbono produzidas pelos serviços realizados pela Engsoft. O plantio de árvores com finalidade de diminuição dos níveis de concentração de CO2 na atmosfera é uma das possibilidades que são consideradas hoje em dia como apoio a um sério programa de redução de emissões de gases de efeito estufa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *