26/05/2015

Projetos

Mudar processos internos de uma empresa, as vezes a experiência pode ajudar muito...

Específico (Só para a minha empresa)

O programa da nossa metodologia é aplicado somente para uma empresa. Neste formato pode-se implementar um nível de maturidade ou apenas um conjunto de boas práticas, relacionadas com um modelo. Neste formato não existe a necessidade ao final de avaliação oficial. Em média o prazo de duração é de 12 meses.
 
Os processos e/ou boas práticas são escolhidos através de um método de análise (PCP-DEF) desenvolvido pela Engsoft que seleciona os processos mais relevantes analisando para isso informações e objetivos de negócio da empresa (estágio de crescimento, disciplina de valor e modelo de negócio).
 

Cooperado (Trabalhando, algumas vezes, coletivamente)

O programa da nossa metodologia é apllicado em um grupo de empresas (acima de 3 empresasa) que desejam alcançar o mesmo nível de maturidade. Neste formato existem algumas atividades que serão desenvolvidas coletivamente e outras individualmente (como no projeto Específico) com as empresas do grupo. Habitualmente estes projetos objetivam uma avaliação oficial e podem contar com apoio financeiro, parciais, subsidiados por agências de fomento.
 
O período de implementação destes projetos duram entre 12 a 18 meses. Os custos totais destes projetos são menores do que os específicos, devido ao rateio de custos coletivos entre as empresas do grupo. 
 

Não gostei de nenhum destes formatos

Sem problema, nos contate que podemos ajustar o programa da nossa metodologia para atender a sua necessidade específica.

Quero conhecer um pouco melhor os cases nestes dois formatos. Certo, colocamos abaixo estas informações: