03/06/2015

Notícias

SAFe Agilist

O implementador Cristiano Schwening participou nos dias 04 e 05 de dezembro de 2014 do Curso obrigatório certificação internacional Scaled Agile Framework Agilist (SA) da Scaled Agile Academy. Scaled Agile Framework(SAFe) é um modelo, baseado em Scrum, XP, Lean e em muita experiência prática, para a implementação de práticas ágeis em grande escala.

ENGSOFT a primeira Instituição Implementadora MPS Serviço no RS

A ENGSOFT é a primeira empresa credenciada oficialmente pela SOFTEX no Rio Grande do Sul como Instituição Implementadora do MPS Serviço. Com este convênio a ENGSOFT fica credenciada oficialmente pela SOFTEX a implementar o Modelo MR-MPS-SV (Melhoria de Processo do Software – Serviço) em empresas específicas ou em grupos cooperados de empresas.

Implementador MPS Serviço

Temos a satisfação de anunciar que o Leonardo W. Martins foi aprovado na prova de Implementador do MPS Serviço.

Cooperado MPS Softsul G7

A II-ENGSOFT iniciou em setembro de 2013, as atividades do Projeto Cooperativa MPS.BR – G7 da Softsul. 

Avaliações iniciais das empresas do Grupo 5 Softsul

Nos meses de setembro a novembro de 2013 serão realizadas as avaliações iniciais nas empresas participantes do cooperado 5 da SOFTSUL. As primeiras serão ABSOLUTA (Nível F), SOLIS (Nível F), HANSEN (Nível G) e SOMASYS (Nível G), na sequência serão SOFTDESIGN (Nível E), KBASE (Nível G), PANDORGA (Nível F) e VOIZA (Nível G).

Empresas de Caxias do Sul comemoram avaliação MPS

O Trino Polo, Polo de Informática da Serra Gaúcha, juntamente com a Softex, promove na quarta-feira, dia 10 de julho, a entrega da avaliação para as empresas participantes do terceiro grupo do Programa MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), a partir das 17h.

KEYWORKS nível F do MPS.BR

A KEYWORKS conquistou o Nível F do MR-MPS-SW durante o processo de avaliação que aconteceu no dia 29 de abril de 2013.

A EBIS é nível F do MPS.BR

A EBIS conquistou o Nível F do MR-MPS-SW durante o processo de avaliação que aconteceu no dia 22 de abril de 2013.

TDS conquista nível G

A TDS conquistou o Nível G do MR-MPS-SW durante o processo de avaliação que aconteceu no dia 21 de abril de 2013.

Di Uno conquista nível G

A Di Uno de Caxias do Sul, apoiada pela Engsoft, obteve em 17 de março de 2013 a avaliação MR-MPS-SW no nível G.

Avaliações iniciais das empresas do Grupo 3 Trino Polo

No mês de março de 2013 iniciaram as avaliações iniciais nas empresas participantes do cooperado 3 do Trino Polo. As primeiras foram TDS (Nível G) e Ebis (Nível F), na sequência serão Di Uno (Nível G), Metadados (Nível F) e Keyworks (Nível F).

Abertura da Cooperativa MPS-BR Softsul – Grupo 5

A II-ENGSOFT iniciou no dia 28 de agosto, as atividades do Projeto Cooperativa MPS.BR – G5 da Softsul. No evento realizado no dia 28, no Hotel Mercure Porto Alegre Beverly Hillis foram apresentadas, para as 7 empresas, informações sobre os próximos passos do projeto.

Workshop do Projeto MPS.BR – Trino Polo

No dia 27 de agosto, Cristiano Schwening e Leonardo Winckler Martins falaram sobre as atividades realizadas, como treinamentos, análises, consultorias e atividades previstas até fevereiro de 2013.

Ministério do Planejamento divulga metodologia de GP

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação(SLTI) está divulgando a Metodologia de Gerenciamento de Projetos do SISP (MGP-SISP). A MGP-SISP está publicada no endereço, www.sisp.gov.br/mgpsisp, onde está disponível a metodologia e os artefatos para download, os processos em formato interativo e outras informações sobre a obra. Segue Leia mais sobreMinistério do Planejamento divulga metodologia de GP[…]

Workshop Melhoria de Processos de Software

A II-Engsoft está participando dos Workshops Melhoria de Processos de Software 2013 da Softsul – em Santa Cruz do Sul e em Novo Hamburgo – apresentando seu framework de implementação de projetos cooperados.

Seminário ágil na FTEC

O Coordenador da II-Engsoft palestra no Seminário de Metodologias Ágeis na FTEC em Caxias do Sul com o tema “Implementação e Avaliação de Métodos nos níveis do MPS/CMMI”. Maiores informações: http://blog.ftec.com.br/?p=6723 

Benfare é nível F do MPS.BR

A Benfare conquistou o Nível F do MPS.BR (equivalente ao CMMI-DEV 2) durante o processo de avaliação que aconteceu nos dias 19 e 20 de dezembro de 2012. 

Engsoft no II Bom dia TI Serra

O Implementador Leonardo W. Martins palestrará no 2º Bom-dia TI Serra sobre o tema “Qualidade no desenvolvimento de software”.

Faça Diferente em 2012

A Equipe da II-ENGSOFT deseja a todos os seus clientes e parceiros um próspero 2012 com muitas conquistas e mudanças!
A mensagem de final de ano da II-ENGSOFT convoca seus clientes a protagonizar a mudança no próximo ano e terá continuidade em ação no Facebook.

Millennium conquista nível G

A Millennium de Caxias do Sul, apoiada pela Engsoft, obteve em 14 de novembro de 2011 a  avaliação MPS.BR no nível G.

Guardian obtêm nível G

A Guardian de Caxias do Sul, apoiada pela Engsoft, obteve em 13 de outubro de 2011 a  avaliação MPS.BR no nível G.

Effective agora é nível G

A Effective de Caxias do Sul, apoiada pela Engsoft, obteve em 8 de setembro de 2011 a  avaliação MPS.BR no nível G.

Agilidade com formalidade

A maior preocupação da Engsoft é com a qualidade dos seus produtos. Por isso, nos projetos de melhoria de processos de software utilizamos as melhores práticas do CMMI-DEV, do MPS.BR e do SCRUM (ou seja, ser ágil mantendo um formalidade de valor agregado). Na área de infraestrutura aplicamos as melhores práticas dos modelos ITIL e Leia mais sobreAgilidade com formalidade[…]

Implementadora certifica-se PMP

A implementadora MPS e gerente de projetos Fabiana Lucchese conquistou em maio de 2011 a Certificação PMP (Project Management Professional) do PMI (Project Management Institute).

PBQP Software

Os projetos Ferramenta para Pré-diagnóstico em MPEs de Software e PCP-Wiz – Método para Auxiliar na Definição de Perfis de Capacidade de Processo a partir de características em MPEs de Software desenvolvidos pela Engsoft, foram selecionados para o Ciclo 2011 do Programa.

ebis, nível G MPS

A agência digital ebis, com unidade em Caxias do Sul, conquistou a certificação Nível G do MPS.BR. A declaração de avaliação foi publicada no dia 13 de janeiro de 2011 no site da Softex.

Que venha 2011…

Fim de ano é um momento para revermos o que foi feito, o que se deixou de fazer, guardar o melhor e agradecer.A Engsoft teve um 2010 muito positivo, e os responsáveis por isso são os nossos clientes. Acreditaram no trabalho que realizamos e na nossa equipe, pela dedicação em cada projeto.

Engsoft no WAMPS 2010

Representada pelo  implementador Leonardo, a Engsoft esteve novamente presente no Workshop Anual do MPS (WAMPS 2010) que ocorreu durante os dias 26 a 29 de outubro de 2010, em Campinas (SP)

Softcenter reavaliada nível G

Nesta semana foi publicada no portal da Softex a reavaliação no nível G dos processos de software da Softcenter Sistemas e Informática Ltda, em Londrina-PR. A Softcenter foi a primeira empresa paranaense a realizar uma avaliação MPS e, agora, a primeira a reavaliar no nível G.

Ágil, mas com moderação

Alistair Cockburn, um dos 17 autores do Manifesto Ágil, publicou em seu blog o que pode ser entendido como um recado direto para os entusiastas mais radicais dos métodos de desenvolvimento ágil de software.

Engsoft-TV no YouTube

A Engsoft-TV será outro canal de comunicação utilizado para estreitar o relacionamento entre a empresa, consultores e clientes. 

Projeto selecionado entre os 5 melhores do Brasil

Após a primeira fase da etapa de avaliação dos projetos do Ciclo 2009 do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software, realizada pelo Comitê de Avaliadores, o projeto desenvolvido pela Engsoft em parceria com o LQPS/Univali foi classificado entre os cinco projetos melhores pontuados.

Keyworks nível G no Trensurb

Um dos critérios determinantes na escolha da Keyworks foi a sua avaliação Nível G do MPS.BR, requisito mínimo exigido e publicado no edital. A Keyworks é cliente da Engsoft e venceu a licitação em regime de fábrica de software do Trensurb para 6 mil horas de desenvolvimento.

Novo Cooperado em Caxias do Sul

Para 2010, são seis empresas em busca do MR-MPS. A Benfare, Keyworks e Mercanet seguem em busca do Nível F. No nível G, grupo é formado pela Effective, Guardian e Millennium.

Agile Brazil 2010

A Agile Brazil 2010, Conferência Brasileira de Metodologias Ágeis para Desenvolvimento de Software, tem por objetivo tratar questões com um foco em qualidade, foco no cliente, foco na equipe e principalmente em resultados, reunindo profissionais interessados no tema. Para este primeiro evento, realizado de 22 a 25 de junho de 2010 na cidade de Porto Leia mais sobreAgile Brazil 2010[…]

SBQS 2010

O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software, um evento anual da Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW), tem como objetivo reunir empresários, profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas, interessados em questões relativas à qualidade Leia mais sobreSBQS 2010[…]

Engsoft, nível G MPS.BR em 5 empresas

As empresas de Caxias do Sul/RS Benfare, Mercanet, Metadados, Nucleo e Keyworks, conquistaram a avaliação MPS.BR (Melhoria de Processo de Software Brasileiro) nível G.

2010 de site novo

Para proporcionar maior iteração, fácil acesso e maiores informações sobre serviços está sendo construído o novo portal da Engsoft. O novo acesso na internet estará disponível nas próximas semanas.